A PARTIR DE HOJE UM CANAL SÓ PARA ELAS.

segunda-feira

A vida e a obra de F. Chopin

O pianista Tiago Halewicz falará sobre o trajeto de Chopin em Varsóvia em um almoço, hoje, das 12h20min às 13h40min, no StudioClio (José do Patrocínio, 698). Ele mapeou os 14 pontos que representam o imaginário da vida e da obra do compositor polonês. Em fevereiro, o instrumentista esteve na Polônia e na França com o objetivo de documentar a trajetória do músico. Reservas podem ser feitas no telefone (51) 3254-7200.

O encontro integra as atividades em comemoração aos 200 anos de nascimento de Chopin, comemorados este ano e promovidas em parceria por StudioClio e Consulado Geral da República da Polônia, em Curitiba. O Instituto Nacional Fryderyk Chopin disponibiliza, no site www.memoriaculturalpolonesa.com.br, todas as informações do Ano Chopin no Brasil.

MOSTRA JEAN ROUCH EM ABRIL

A Mostra Especial Jean Rouch entrará em cartaz no Santander Cultural a partir do dia 6 de abril. Depois de passar por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília, chega a hora de Porto Alegre receber esta retrospectiva sobre um dos mais singulares diretores do cinema: Jean Rouch (1917-2004). Será um momento para tomar contato com uma parte considerável de sua extensa filmografia de difícil acesso, que registra as histórias de povos africanos com sensibilidade e originalidade. O curador Mateus Araújo Silva vai estar presente na abertura para uma sessão comentada e também participar da sessão falada em francês ("Le Rendes-vous Cinéma"). Toda programação tem entrada franca. Entre os filmes da mostra, estarão "Jaguar", "Eu, Um Negro", "A Pirâmide Humana" e "O Enterro de Hogon".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO, E GOSTARIA DA SUA OPINIÃO SOBRE O QUE GOSTARIA DE VER NO BLOG.