A PARTIR DE HOJE UM CANAL SÓ PARA ELAS.

segunda-feira

Aniversário do Twitter

Hoje é aniversário do Twitter
SÃO PAULO – Em 21 de março de 2006, o co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, enviou sua primeira mensagem pelo sistema de microblogging.
Com um simples “just setting up my twttr" (ou, “apenas configurando meu twttr”), ele deu início ao que seria um dos maiores fenômenos das redes sociais dos últimos anos.
A forma simples e direta de se comunicar em apenas 140 caracteres é um dos motivos do sucesso do Twitter. O outro seria a fácil interação entre usuários, já que o esquema de “seguir” alguém independentemente de ser seguido aproxima empresas de consumidores, famosos de anônimos e etc.
Segundo dados da comScore, as redes sociais cresceram em 2009: 4 em cada 5 usuários de internet visitavam um site de rede social mensalmente. A empresa de pesquisas e consultoria online atribui principalmente ao Twitter e ao Facebook esse crescimento na categoria.
A interação no Twitter trouxe uma nova terminologia à internet – tanto que, em julho do ano passado, o dicionário Collins English anunciou que incluiria em sua próxima edição o substantivo e verbos relacionados à rede – Twitter e tuítar.
E por falar em tuitar, no mês passado, o microblogging alcançou 50 milhões de “twitts” por dia. De acordo com um estudo da RJMetrics Inc., há hoje 75 milhões de usuários com conta na rede.
Com 1.500% de crescimento no número de usuários e 500% mais funcionários do que há quatro anos, o pessoal da Twitter.com parece ter muitos motivos para celebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO, E GOSTARIA DA SUA OPINIÃO SOBRE O QUE GOSTARIA DE VER NO BLOG.