A PARTIR DE HOJE UM CANAL SÓ PARA ELAS.

sexta-feira

Fabricantes de videogames apostam em 3D e gestos do usuário para sair da crise

Microsoft e Nintendo vão apresentar novidades na semana que vem


ReproduçãoReprodução
Projeto Natal, da Microsoft, vai gerar aparelho que reconhece os gestos e
movimentos de todo o corpo do usuário como forma de controlar game
As maiores fabricantes de videogames do mundo irão revelar uma leva de novos aparelhos e acessórios futuristas na principal feira do setor, que acontece na semana que vem, em Los Angeles (EUA), buscando atrair uma nova geração de jogadores e reverter a crise nessa indústria. A Microsoft deve anunciar o nome e data de lançamento de seu sistema chamado até agora de Projeto Natal, uma câmera que reconhece os gestos e movimentos de todo o corpo do usuário como forma de controlar o game. Já a Sony apresentará um produto parecido, o sensor de movimento Move, enquanto a Nintendo deve revelar um novo aparelho portátil em 3D.
O analista Michael Pachter, da Wedbush Securities, diz que "essa será a feira com o maior número de novidades em hardware em anos".
– Nunca vimos tantos anúncios de novos sistemas das três grandes fabricantes de consoles no mesmo ano. É revolucionário.
A onda de nova tecnologia chega para dar o empurrãozinho que a indústria de videogames precisa. As vendas totais do setor nos Estados Unidos, incluindo hardware, software e acessórios, caíram mais de 10% neste ano, levando em conta os dados até abril, para R$ 8,6 bilhões (US$ 4,7 bilhões), segundo o grupo de pesquisa NPG. Analistas apostam nos lançamentos da Microsoft e da Nintendo como os que irão ter a maior repercussão na indústria.
O Projeto Natal, da Microsoft, deve inclusive abrir o evento no próximo domingo (13) com uma apresentação recheada de celebridades. A companhia, que recentemente perdeu o título de maior empresa de tecnologia em valor de mercado do mundo para a Apple, anunciou o acessório na última E3. Neste ano, as expectativas giram em torno do nome do produto, que jogos irá rodar e quanto irá custar.
Já a Nintendo tem em mãos a principal novidade da feira com seu console de videogames portátil em 3D. O aparelho, que ainda não foi visto pelo público, apresentará imagem tridimensional sem a necessidade de óculos especiais. O analista Jesse Divnich, da Electronic Entertainment Design and Research, diz que "essa é a primeira vez que veremos tecnologia 3D em um aparelho portátil".
– Qual será sua aparência? É difícil pensar porque nunca houve nada igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO, E GOSTARIA DA SUA OPINIÃO SOBRE O QUE GOSTARIA DE VER NO BLOG.