Carro com novo design e personalidade é dedicado ao segmento popular Crédito: renato rossi / especial / cp |
O novo Uno é um carro decisivo para a Fiat por uma série de motivos. Alguns foram revelados pelo gerente regional da montadora, Fábio Meira. Outros foram revelados nos bastidores do seu lançamento, na praia do Forte, litoral da Bahia. Lá, em encontros informais com designers do Centro de Estilo Fiat da Itália, que participou ativamente do projeto, o Correio do Povo soube, por exemplo, que o novo Palio estará no Brasil até o segundo semestre de 2011, e será radicalmente diferente do atual. Um designer da Fiat na Itália salientou que o Brasil é o mercado preferencial para marca, que necessitava com urgência de um carro de impacto para o segmento AB de mercado. Veio o novo Uno.
No plano local, o gerente regional Fabio Meira ecoa as declarações do designer e afirma que "a Fiat não investiria mais de 900 milhões de dólares neste projeto, se não tivesse a certeza de sua máxima importância no mercado brasileiro".
O novo Uno é direcionado aos segmentos A e B, responsáveis por mais de 60% do total de veículos comercializados no Brasil. Para Meira, a grande "sacada" do novo Uno vem justamente de sua adaptabilidade às diversas "tribos urbanas", através dos kits de personalização. "Seria ingênuo pensar que brasileiro gosta de carros sem graça e pobres no design", declara. Segundo ele, não há mais a aceitação de projetos equalizados para um gosto médio mundial. "Não há este gosto médio, mas a necessidade de o proprietário, mesmo do segmento popular, mostrar que seu carro expressa sua personalidade", salienta.
As diversas possibilidades de personalização do Uno, desde os adesivos externos às coberturas para os painéis internos, são elementos inovadores que deixam o carro com a "cara do dono". Os kits de personalização são acessíveis no custo e direcionados ao público que frequenta o segmento "popular". "O que temos é o carro com design inovador, com a sólida e confiável mecânica Fiat que vestirá diversas ''roupas''. Como nós, quando vestimos aquele jeans que mais se adapta ao nosso corpo e personalidade", conclui.
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