A PARTIR DE HOJE UM CANAL SÓ PARA ELAS.

segunda-feira


Personal Tecnológico:

Como passar as imagens da câmera para o computador? Como gravar músicas num CD? Como fazer filmes no PC? Qual a melhor maneira de fazer uma impressão? Como usar wireless? É possível gastar menos energia ao utilizar o computador?

Para alguns, estas dúvidas são fáceis de serem resolvidas. Entretanto, para outros, a situação é um pouco mais complicada. Muitas vezes, a tecnologia e as evoluções dos aparatos tecnológicos atrapalham ao invés de simplificarem a vida das pessoas.

Notebook, netbook, dual core, quad core, multifuncional, redes sem fio, touchscreen, 3D, etc. Todos estes são termos que envolvem as novas tecnologias. No entanto, entende-los e fazê-los funcionar de forma simples e rápida se torna, às vezes, impossível para quem não está acostumado com esse “Admirável Mundo Novo”.

Foi em meio a este contexto que surgiu o Personal Tecnológico. Este profissional, geralmente um técnico e/ou professor de informática, lhe dá uma aula particular para tirar todas suas dúvidas em tecnologia, ensinando-o a usar aquele novo equipamento que você adquiriu ou aquele programa para salvar as fotografias do aniversário do seu filho no computador, por exemplo. O personal tecnológico pode auxiliar também resolver uma dúvida no uso daquele software superespecífico que você precisa utilizar, mas que ninguém ainda teve a paciência de ajudar.

Um curso na área ou um técnico especialista não seriam suficientes para resolver os meus problemas?

Provavelmente, não.

Vejamos. Os cursos, na sua grande maioria, são sempre voltados à formação específica de profissionais, de modo que você não teria a necessidade de pagar um curso inteiro sobre fotografia digital somente para aprender a salvar as fotos no computador.
O técnico, por sua vez, não tem um treinamento didático brilhante para lhe ensinar tim-tim-por-tim-tim a fazer o que necessita: ele chega, avalia, conversa, resolve o problema e vai embora. Vale lembrar que isso não é um problema: essa é realmente a função de um técnico de informática!
Ou seja, o personal tecnológico é a mistura perfeita entre o técnico e o professor. E o melhor: é particular!

Obs.: Valor de R$ 79,00 equivalente à 1 hora de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO, E GOSTARIA DA SUA OPINIÃO SOBRE O QUE GOSTARIA DE VER NO BLOG.