A PARTIR DE HOJE UM CANAL SÓ PARA ELAS.

sexta-feira

Medidas muito interesante e raro (CLIQUE NA IMAGEM P/ AMPLIAR)


PRA QUEM QUER TER A MEDIDA CERTA EM MÃOS.

Limpe seus rins por menos de 1,00€!

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.

Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

http://www.loja.jardicentro.pt/images/horticolas/jardicentro_sementes_salsa_comum.jpg
Virtudes da salsa

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .

De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão óptimo sabor a qualquer receita.

A piscina ( clique na aba "menu" e selecione fullscreem)

O valioso tempo dos maduros - Mario de Andrade

COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.

quinta-feira

Os últimos colecionadores de selos

Brasileiros participam de feira internacional de filatelia, hobby que sobrevive graças aos fãs fiéis

João Loes
chamada.jpg
BAGAGEM
Macedo levará a Londres uma coleção de
selos emitidos no Brasil entre 1880 e 1920

Na era do e-mail, parecem longínquos os dias em que as cartas eram o grande meio de comunicação. Da troca de correspondência nasceu a filatelia, o hábito de colecionar, estudar e pesquisar selos postais. Uma prática que fez muito sucesso, mas que vem perdendo espaço no Brasil e no mundo desde os anos 1970. Fãs fiéis do filatelismo terão a oportunidade de se encontrar nesta semana na London 2010 International Stamp Exhibition, que acontece uma vez a cada década e é tida como uma das feiras mais importantes do ramo. Sete brasileiros estarão presentes, munidos de cinco coleções e dois livros. “Eles são muito rigorosos. Metade dos que se inscrevem é recusada”, explica o engenheiro Reinaldo Macedo, 37 anos, que competirá com uma coleção de selos brasileiros emitidos entre 1880 e 1920, período do desenvolvimento do sistema hidrelétrico nacional.
O Brasil tem tradição na filatelia. Foi o segundo país no mundo a emitir um selo postal, o chamado Olho de Boi, de 1843, atrás apenas do inglês Penny Black, de 1840. “Quando tinha oito anos, meu irmão mais velho começou a me dar os selos repetidos dele, como hoje se faz com as figurinhas, e eu comecei a colecionar”, lembra Luiz Duff Azevedo, que participará da feira com o livro “História Postal dos Selos Comemorativos no Brasil – 1900 a 1942”. Para Azevedo, hoje com 73 anos, a inflação no preço do selo é um sinal de que ele está desaparecendo. Segundo os Correios, nos últimos cinco anos a produção anual caiu 6%, de 511 milhões de unidades para 482 milhões.
Para manter a filatelia viva, os entusiastas acham importante derrubar dois grandes mitos. O primeiro é o de que é um hobby caro. Não necessariamente, já que os correios ainda emitem e vendem selos dignos de coleção a preços módicos. O segundo é o de que a filatelia é coisa da terceira idade. A presença de disputadas categorias juvenis em feiras internacionais é prova de que o hábito ainda encontra eco entre adolescentes. O desafio é cativar as novas gerações criadas com o computador e o videogame.
G_Selo.jpg

Modelo é dedicado às ''tribos urbanas''

 Carro com novo design e personalidade é dedicado ao 
segmento popular<br /><b>Crédito: </b>  renato rossi /
 especial / cp
Carro com novo design e personalidade é dedicado ao segmento popular
Crédito: renato rossi / especial / cp
Carro com novo design e personalidade é dedicado ao segmento popular
Crédito: renato rossi / especial / cp


O novo Uno é um carro decisivo para a Fiat por uma série de motivos. Alguns foram revelados pelo gerente regional da montadora, Fábio Meira. Outros foram revelados nos bastidores do seu lançamento, na praia do Forte, litoral da Bahia. Lá, em encontros informais com designers do Centro de Estilo Fiat da Itália, que participou ativamente do projeto, o Correio do Povo soube, por exemplo, que o novo Palio estará no Brasil até o segundo semestre de 2011, e será radicalmente diferente do atual. Um designer da Fiat na Itália salientou que o Brasil é o mercado preferencial para marca, que necessitava com urgência de um carro de impacto para o segmento AB de mercado. Veio o novo Uno.

No plano local, o gerente regional Fabio Meira ecoa as declarações do designer e afirma que "a Fiat não investiria mais de 900 milhões de dólares neste projeto, se não tivesse a certeza de sua máxima importância no mercado brasileiro".

O novo Uno é direcionado aos segmentos A e B, responsáveis por mais de 60% do total de veículos comercializados no Brasil. Para Meira, a grande "sacada" do novo Uno vem justamente de sua adaptabilidade às diversas "tribos urbanas", através dos kits de personalização. "Seria ingênuo pensar que brasileiro gosta de carros sem graça e pobres no design", declara. Segundo ele, não há mais a aceitação de projetos equalizados para um gosto médio mundial. "Não há este gosto médio, mas a necessidade de o proprietário, mesmo do segmento popular, mostrar que seu carro expressa sua personalidade", salienta.

As diversas possibilidades de personalização do Uno, desde os adesivos externos às coberturas para os painéis internos, são elementos inovadores que deixam o carro com a "cara do dono". Os kits de personalização são acessíveis no custo e direcionados ao público que frequenta o segmento "popular". "O que temos é o carro com design inovador, com a sólida e confiável mecânica Fiat que vestirá diversas ''roupas''. Como nós, quando vestimos aquele jeans que mais se adapta ao nosso corpo e personalidade", conclui.

Novos modelos da Pioneer permitem reprodução de diversos formatos em som automotivo

 Lançamentos destacam-se pela conectividade, qualidade e 
design<br /><b>Crédito: </b>  divulgação pioneer / cp
Lançamentos destacam-se pela conectividade, qualidade e design
Crédito: divulgação pioneer / cp
Lançamentos destacam-se pela conectividade, qualidade e design
Crédito: divulgação pioneer / cp


A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta novos modelos da Linha 2010. São os CD players DEH-4280SD e DEH-5280SD, de design requintado e conectividade com entradas frontais USB e auxiliar, além da entrada para cartão SD. A nova arquitetura facilita ainda mais a conexão de MP3 players, pendrives e outros dispositivos. A função RDS exibe informações no display, vindas de emissoras de rádio, interface para reprodução das músicas contidas num iPod ou iPhone, via USB.

A novidade Pioneer ainda possui 3 saídas RCA (High-Volt) e equalizador gráfico de 5 bandas, permitindo o ajuste das frequências do som, de acordo com o interior do carro. O DEH-5280SD, com display azul, reproduz arquivos n os formatos MP3, WMA, AAC iTunes® e WAV. Já o DEH-4280SD, com design arrojado e o máximo de conectividade, tem preço mais acessível. Ele possui o que há de mais moderno em conexões, como as entradas USB e auxiliar, ambas frontais, além da entrada para cartões SD, ampliando o leque de opções para o consumidor.

Outra importante característica do DEH-4280SD é a presença do sistema Duall Illumination, exclusivo da Pioneer, que dá a opção de duas cores na iluminação dos botões - vermelha e verde. O modelo ainda reproduz CDs gravados com músicas nos formatos MP3, WMA, AAC iTunes® e WAV.

"Esses lançamentos pertencem à linha intermediária de auto-rádios deste ano e possuem um forte apelo de sofisticação com um design elegante, além de toda conectividade e qualidade Pioneer", explica André Ricardo Andrade, responsável pelo marketing da Pioneer no Brasil.

Kia Soul pronto para a Copa 2010

 Veículos adesivados, kits com banners e adesivo especial para o piso 
enfeitarão as revendas da patrocinadora oficial da competição deste 
ano<br /><b>Crédito: </b>  divulgação kia / cp
Veículos adesivados, kits com banners e adesivo especial para o piso enfeitarão as revendas da patrocinadora oficial da competição deste ano
Crédito: divulgação kia / cp
Veículos adesivados, kits com banners e adesivo especial para o piso enfeitarão as revendas da patrocinadora oficial da competição deste ano
Crédito: divulgação kia / cp
Se o Kia Soul, com seu design moderno e diferente, já chama atenção por onde passa, imagine o que acontece quando surge adesivado com uma imensa bandeira do Brasil. As concessionárias da Rede Autorizada Kia Motors do Brasil já começaram a receber, na última semana, os veículos que fazem parte da ação de marketing voltada à Copa do Mundo Fifa 2010.

A Kia Motors Corporation é patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2010, que acontece de 11 de junho a 11 de julho, na África do Sul. No Brasil, os pontos de vendas da marca deverão receber, além dos carros adesivados com a bandeira brasileira, kits com banners, um adesivo especial para o piso e camisetas para as equipes de vendas.

O objetivo da promoção da Kia Motors é criar a ambientação típica dos grandes estádios de futebol dentro das suas concessionárias e deixá-las totalmente preparadas para receber os clientes na época dos jogos.

Se o Kia Soul, com seu design moderno e diferente, já chama atenção por onde passa, imagine o que acontece quando surge adesivado com uma imensa bandeira do Brasil. As concessionárias da Rede Autorizada Kia Motors do Brasil começaram a receber, na última semana, os veículos que fazem parte da ação de marketing voltada à Copa do Mundo FIFA 2010.

A Kia Motors Corporation é patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2010, que acontece de 11 de junho a 11 de julho, na África do Sul. No Brasil, os pontos de vendas da marca deverão receber, além dos carros adesivados com a bandeira, kits com banners, um adesivo especial para o piso e camisetas para as equipes de vendas.

O objetivo é criar uma ambientação típica dos grandes estádios de futebol nas concessionárias e deixá-las preparadas para receber os clientes na época dos jogos.

Google TV une Internet e televisão

O Google apresentou, durante o evento I/O, em São Francisco (EUA), seu sistema que une Internet e televisão, o Google TV. Com o navegador Google Chrome, o usuário do Google TV poderá acessar seus sites preferidos por meio do televisor e alternar entre a televisão e a Internet.


Executivo da Google detalha lançamento da empresa. Foto ROBERT GALBRAITH / REUTERS / CP

O sistema promete facilitar a busca por programas de televisão. Se o usuário já sabe qual canal ou programa deseja assistir, é só digitar seu nome que o Google TV o encontra. "Se preferir navegar em vez de fazer uma busca, você pode usar o seu guia de programação padrão, o DVR ou a tela inicial do Google TV, que permite acesso rápido a seus conteúdos preferidos", exemplificou Salahuddin Choudhary, gerente de produto do Google TV.

Outra função apresentada pelo Google é focada em esportes. No exemplo, um jogo de basquete é exibido em uma tela secundária enquanto o espectador confere os resultados de outros jogos simultaneamente em um browser aberto em primeiro plano. A plataforma de Web para TV roda o sistema operacional Android.

Com a novidade, o Google mira um público de 4 bilhões de pessoas que assistem televisão no mundo todo. Só nos EUA, os telespectadores gastam em média cinco horas em frente ao televisor, de acordo com números apresentados pela empresa durante o evento.

A empresa está trabalhando em conjunto com a Sony e a Logitech para colocar a TV Google dentro dos aparelhos de TV e blu-ray. Os produtos devem ser colocados à venda ainda neste ano nos EUA.


Fonte Correio do Povo

Tecnologia em tempo real a serviço da lavoura

Domingos aumentou produtividade da soja em 3,8% com uso de aparelhos
Crédito: ESTEVÃO LIBERALESSO COCCO / ESPECIAL / CP
Ferramentas inteligentes tornam manejo de plantações mais fácil e menos oneroso ao produtor Odoni Soldera é produtor rural e engenheiro agrônomo. Planta mil hectares de soja em Cachoeira do Sul. Na última safra, com rendimento de 2,7 mil quilos por hectare, contou com uma mãozinha da tecnologia. Por meio de uma espécie de microscópio digital portátil, conseguiu antever a ocorrência da ferrugem, evitando sua proliferação e a chegada de sua fase mais destrutiva.

A ferramenta usada por Soldera chama-se Digilab, desenvolvida pela Basf. É composta por um software e pelo equipamento que amplia a imagem das folhas das plantas em até 200 vezes. "Esse aparelho permite que identifiquemos a ferrugem quando ela pode ser confundida com doenças de fim de ciclo", afirma o sojicultor. Quando a dúvida surge, ele vai a campo e, com o Digilab, registra a imagem de algumas amostras. Por meio do software, as fotos são enviadas para os técnicos da Basf, que, em minutos, retornam com a resposta on-line. "Se eles não conseguem resolver na hora, buscam auxílio de pesquisadores e técnicos de diversas instituições", relata.

Essa orientação técnica on-line contém os procedimentos que devem ser adotados, naquele momento, de acordo com o diagnóstico apresentado por Soldera. "A Basf indica as aplicações de fungicidas a serem feitas e como devem ocorrer", diz. A precisão no envio e recebimento das informações fez com que ele poupasse uma aplicação de fungicida na área plantada, que custaria em torno de R$ 45 mil, englobando compra de defensivos, processo de pulverização e aquisição de combustível para o maquinário. Após as aplicações, o Digilab entrou em ação novamente, mas, desta vez, para conferir os resultados obtidos após a execução das ações recomendadas em tempo real. "Conseguimos visualizar se as lesões estavam curadas", comenta.

Além de sojicultor, Soldera é engenheiro agrônomo e, por meio de sua distribuidora de produtos agropecuários, leva gratuitamente a tecnologia a 40 produtores da região de Tupanciretã. Basta o agricultor chamar que lá vai ele com a aparelhagem fornecida pela registrar a ocorrência de qualquer anormalidade nas lavouras de soja de Júlio de Castilhos, Pinhal Grande, Jari, Quevedo e Tupanciretã.

Vantagens como essas também atraíram a Fazenda Tarumã, do município de Joia. Além do Digilab, a propriedade utiliza o Yeld Max. O aparelho se constitui em uma estação climática que pode ser instalada na própria lavoura. Seu funcionamento conta com um software capaz de enviar ao gestor da propriedade informações climáticas de 15 em 15 minutos. Com elas, chegam também indicações de quais os melhores e mais adequados momentos para as aplicações de defensivos químicos visando a seu melhor aproveitamento e eficiência.

Para testar o funcionamento da plataforma na Fazenda Tarumã, o gerente José Domingos Teixeira dividiu os 1.960 hectares de área de soja em duas parcelas na safra 2009/2010. Uma delas, que representava 30% do total, contou com o uso das informações do Yeld Max. "Tivemos uma produtividade 3,8% maior na área monitorada, que rendeu 58,85 sacas por hectare, contra 56,7 sacas por hectare na parcela não monitorada", contabiliza Teixeira. Esta vantagem, em ganho líquido, representou R$ 112,00 ou em torno de duas sacas a mais por hectare.

O que o Yeld Max fez, na prática, foi fornecer informações sobre a quantidade de chuva, quanto tempo as folhas permanecem úmidas, temperatura atual e a ocorrência de orvalho. "Este sistema monitora a temperatura e a quantidade de chuva, mostrando a hora certa de fazer as aplicações", explica Clairton Lima da Silva, gerente regional Cereais Sul da Basf. Na safra passada, 15 plataformas do Yeld Max funcionaram em 18,5 mil hectares no Rio Grande do Sul. A média de produtividade com o uso do equipamento foi de 68,2 sacas por hectare, contra 63,7 sacas por hectare das áreas padrão. O Yeld Max será usado novamente na Tarumã na safra de trigo. A expectativa de Domingos é obter de 5% a 10% a mais sobre os 51 sacos por hectare de 2009. "Em setembro, quando as doenças do trigo estarão no auge, conseguiremos usar o aparelho também com o milho, que estará no plantio", diz.

O Yeld Max e o Digilab são algumas das ferramentas fornecidas pelas grandes fabricantes de agroquímicos e sementes do país. Além de levarem a tecnologia ao campo, trazem vantagens tanto ao produtor quanto às indústrias. Para os agricultores, os equipamentos possibilitam a produção de alimentos de maneira inteligente, aumentando os índices de rendimento e reduzindo custos. Para as indústrias, a tecnologia é atrativa por elevar a rentabilidade do negócio de seus clientes, ao mesmo tempo em que os fideliza.

segunda-feira

EMAGRECER - Chá "DA"

Raiz de Guaxuma ou Guaxima, planta da familia
das malvaceas.

Doenças - AMEBAS

Remédio usado : Infusão de Chá de Losna (verde/não
seca) em garrafa de litro,completar com alcool farmaceutico, a infusão
só estará no Ponto, quando o liquido tomar a cor verde completa
forte.Da "infusão maturada tomar uma colher de chá em meio copo de
agua pela manhã ao levantar. (Losna ou erva verde ou Absinto).*

Cartaz sobre preconceitos, infelizmente ainda existe isto!

Este cartaz saiu da Espanha e está rodando o mundo (traduzido). Muito bom para chacoalhar os países que estão discriminando estrangeiros, mas bom também para todo mundo, para uma reflexão sobre nossos preconceitos, nossas escolhas e nossas rejeições...!
  

PORTAS E JANELAS PADRÃO OU SOB MEDIDA? ALEXANDRINO

SABE AQUELA JANELA QUE VC QUER MAS A MAIORIA DAS "LOJAS DE ESQUADRIAS" NÃO TEM?
POIS ENTÃO TÁ AI A DICA, ESQUADRIAS ALEXANDRINO ESPECIALIZADA EM PORTAS E JANELAS DE MADEIRA E UM DETALHE IMPORTANTISSÍMO MADEIRA DE PRIMEIRA LINHA OU NOBRE COMO ACHAR MELHOR, PORTAS EM LOURO FREJÓ, CEDRO-MARA, CEDRO-ROSA, ITAÚBA ENTRE OUTRAS, AO CONTRÁRIO DE MUITAS OUTRAS LOJAS AQUI VC TEM MUITAS OPÇÕES, VC JA OUVIU FALAR EM GARANTIA EM MADEIRA? EU JÁ OUVI FALAR EM GARANTIA ESTENDIDA PARA ELÉTRO-DOMÉSTICOS, MAIS UMA NOVIDADE É SÓ CONVERSAR COM A SALETE DONA DA LOJA, QUE EU TENHO CERTEZA QUE VAI TE ATENDER COM MUITA SATISFAÇÃO, FORA OS VENDEDORES ESPECIALIZADOS EM TODO E QUALQUER TIPO DE ABERTURA DE PORTAS E JANELAS DEIXANDO SEU CLIENTE ALÉM DE SATISFEITO, MUITO BEM INFORMADO EM COMO MANTER EM PERFEITAS CONDIÇÕES SUAS PORTAS E JANELAS LHE OFERECENDO EXATAMENTE O QUE VC NESSECITA, QUER SABER COMO SEI TUDO ISSO????
JÁ TRABALHEI LÁ E PODE TER CERTEZA DE UMA COISA, VC NÃO SERÁ MAIS UM CLIENTE MAS SIM MAIS UM AMIGO DA FAMÍLIA ALEXANDRINO, DICA DO Jack633 (Osy)
LOCALIZADA NA
Avenida Coronel Marcos, 2515
Ipanema, Porto Alegre / RS
Telefone(s): (51) 3246-0648 - (51) 3248-1650 C/ SALETE
ABAIXO ALGUMAS FOTOS, CLIQUE NELAS PARA VER EM TAMANHO MAIOR



PORTAS BALCÃO (CLIQUE NA IMAGEM P/ AMPLIAR)




ABAIXO A REFERÊNCIA E OS DETALHES DAS PORTAS PARA VC. (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)


GOSTOU? ENTÃO VISITE A LOJA E FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO.
Avenida Coronel Marcos, 2515
Ipanema, Porto Alegre / RS
Telefone(s): (51) 3246-0648 - (51) 3248-1650 C/ SALETE

quinta-feira

Filatelia - RARIDADES

Primeiro selo do Mundo o Ingles Penny
Blacj(1840) - N0 Brasil o Olho de Boi(1843) foi o primeiro do Brasil e
Segundo do Mundo - Basel Dove do Cantão Suiço de
Basel(falsificad0)-Mauritius Post Ofice Stamp (1847) e o mais caro U$4
Milhões -1918 O Erro de Impressão com o Avião de Cabeça para Baixo do
Iverted Jenny "valoriza a peça" Hoje ewm dia a Filatelia sobrevive
mais por coleções por temas, servindo assim para Pesquisas e
comprovação de Teses.

sábado

O @pocalipse cibernético, na versão beta

Richard Clarke, o ex-czar antiterrorista do governo americano, botou na rua, nos Estados Unidos, um livro aterrorizador. Chama-se "Ciber Guerra - A Próxima Ameaça à Segurança Nacional e o Que Fazer Diante Dela". Clarke tem autoridade para falar de perigos. Trabalhou na Casa Branca de Bill Clinton e George Bush, e nenhum dos dois prestava muita atenção quando ele falava numa tal de Al-Qaeda. No dia 11 de setembro de 2001, com as torres em chamas, avisou: "Eles gostam de ações simultâneas. Isso pode ser o início".

O cenário de "Ciber Guerra" é aterrorizante. Clarke sustenta que a China tem centenas de PhDs trabalhando em planos de ataques cibernéticos e a Rússia já agrediu, com sucesso, as redes de computadores da Estônia e da Geórgia. Some-se a essas agressões a invasão americana dos computadores iranianos, anarquizando arquivos do seu programa nuclear, da qual ele não fala.

Clarke montou um cenário de guerra cibernética durante o qual, em uma hora, entram em colapso redes de distribuição de energia, tráfego financeiro e controle de transportes, mais um pedaço do sistema de defesa e das comunicações do governo americano. O resultado disso será um imenso apagão, choques de trens e aviões, engarrafamentos de trânsito, explosões em refinarias e oleodutos. Três dias depois, o abastecimento entra em colapso e começam os saques. Radicalizando: um ataque cibernético a centrais de reparos on-line de copiadoras poderia emitir comandos que provocassem o superaquecimento das máquinas e incêndios. Segundo Clarke, nada disso aconteceu até hoje pelo mesmo motivo que nenhum dos nove países do clube atômico jamais usaram as suas bombas: ausência de um objetivo imediato e medo da reação da vítima.

"Cyber War" defende um aperto nos controles do governo sobre a rede e, por conta disso, Clarke é acusado de fazer terrorismo. Ele sustenta seu @pocalipse com argumentos técnicos, mas, num ponto, circula informações corrompidas. Exemplificando o principal episódio de colapso de uma rede de distribuição de energia por meio da ação de hackers, citou o caso que, segundo ele, foi comprovado pela CIA, de um apagão ocorrido em 2003 no Brasil. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, não houve apagão no Brasil em 2003.

Msn se integra às redes

O popular serviço de mensagens instantâneas ganhou novas funções e se integrou às redes sociais, como Facebook, Twitter, Flickr e YouTube. Steve Ballmer, presidente da Microsoft, participou do anúncio em São Paulo. O Brasil foi o local escolhido para o anúncio por ser o País com o maior número de usuários ativos do Messenger, com mais de 46 milhões. Em todo o mundo, o sistema conta com cerca de 300 milhões de usuários. Entre as novas funções, o serviço oferecerá também um chat com vídeo em alta resolução (HD).

domingo

O que sobe, desce!

NATAL FURUCHO | presidencia@correiodopovo.com.br

É basicamente o que diz a terceira lei de Newton: para cada ação do corpo A, o corpo B emitirá a mesma força, na mesma direção, mas em sentido contrário. Isto é, a força que impulsiona o veículo para cima sofre força contrária, com a mesma potência, que o puxa para baixo. Também chamada de princípio da ação e reação, esta lei da física se aplica perfeitamente aos diversos modelos de competições enfrentados na vida.

Por exemplo, se um indivíduo cresce na empresa e alcança o posto de chefia devido ao trabalho por ele apresentado, certamente surgirão pessoas agindo contra, por não aceitarem ficar para trás. Estas, sempre que for preciso, puxarão com facilidade o tapete de quem quer que seja.

Entre as empresas, o princípio é o mesmo. Se um cliente vai para lá, a concorrente puxa para cá com a mesma intensidade, oferecendo descontos e vantagens para manter sua carteira intacta.

Até aí, tudo bem, mas quando os corpos A ou B começam a jogar sujo, a situação passa de concorrência para guerra, ou seja, haverá deformidade no processo, ocasionada pela falta de ética por parte de um dos atores.

Durante anos, vimos isso ocorrer em diversas partes do mundo. Na África, o Apartheid, negros para um lado e brancos para o outro; na China, o comunismo, um manda e 1 bilhão obedece; em Cuba, o totalitarismo, um chefe de Estado dita todas as regras, inclusive de consumo. Graças a Deus, alguns desses modelos já não existem mais, sendo possível observar mudanças radicais na África do Sul. Com o fim do Apartheid, brancos e negros construíram um novo país, mais uniforme e competitivo, a ponto de neste ano sediar a Copa do Mundo de Futebol.

Infelizmente, em Cuba ainda temos o regime totalitário de Fidel Castro, que não possibilita a abertura do mercado, impedindo a milhões de cubanos o acesso aos melhores produtos do mercado mundial. Mas na China, por exemplo, a situação é bem diferente, desde que Den Xiaoping modificou a estrutura comunista do país criando o Socialismo de Mercado, o que propiciou aos empresários competirem livremente. Hoje, após 30 anos deste novo regime, a China tirou mais de 400 milhões de cidadãos da pobreza, figurando no cenário mundial como um dos maiores exportadores do planeta.

A lição da China deve ser aprendida por todos. Só vamos crescer igualitariamente se trabalharmos com as ferramentas da competência, que são o conhecimento e a qualificação profissional.

Por fim, ao voltarmos para a lei de Newton, não devemos esquecer: a mesma força que utilizo para o bem, ou para fazer o mal, voltará na minha direção, com a mesma intensidade.

Rústica do Gari recebe inscrições até dia 3

Estão abertas até 3 de maio as inscrições para a Rústica do Gari, que será realizada no dia 8. Segundo o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e o Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), o percurso terá 10 quilômetros, iniciando-se na Usina do Gasômetro. Os interessados em participar do evento devem acessar o blog http://blogcorpa.blogspot.com ou procurar a sede administrativa do DMLU (Avenida Azenha, 631).

ACONTECE NESTE SÁBADO O BRICÃO CULTURAL E O GAITAÇO MISSIONEIRO

A Praça da Lagoa recebe neste sábado (24/04), as programações Bricão Cultural e Gaitaço Missioneiro. O Bricão tem início marcado para as 14 horas, terá a participação de 32 artistas, entre artesãos e escultores que estarão expondo para a comunidade e comercializando suas obras.
Já para as 15 horas acontecerá a primeira edição do Gaitaço Missioneiro com a apresentação de músicos instrumentistas. Ao todo, 12 gaiteiros confirmaram a participação.

Raul Canal recebe Troféu JK

Gaúcho de Carlos Barbosa divulga cultura do Rio Grande na região do Cerrado

O advogado, poeta e escritor gaúcho Raul Canal foi um dos agraciados, na semana passada, com o Troféu JK, honraria concedida a 30 personalidades. Canal recebeu o prêmio na categoria Artes & Comunicação, por suas atividades de promoção cultural e divulgação da cultura gaúcha na região do Cerrado. O prêmio foi entregue em Brasília na sexta-feira passada, por ocasião dos festejos dos 50 anos da Capital Federal.

Canal, nascido há 45 anos em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, vive na Capital Federal há 25 anos e apresenta semanalmente o programa "Pampa e Cerrado" na TV Brasília, desde 2006, sempre aos domingos, das 11h às 12h. "Esse prêmio significa muito para mim, pois sempre procurei promover a cultura com muita paixão", afirmou Canal, que veio a Porto Alegre nesta semana para gravar o programa com músicos nativistas locais. "Procuro levar a cultura gaúcha para fora do Estado, reforçando as relações com outras regiões do país", declarou.

Em outubro próximo, Canal lançará o projeto "Expedição Memória Brasil", que irá percorrer 286 municípios brasileiros em 36 meses para conferir o patrimônio histórico e cultural tombado pela Unesco e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Dnit libera R$ 28 milhões para dar casas a famílias sem-terra

Um dinheiro que, teoricamente, deveria ser usado em estradas será repassado para famílias de sem-terra. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vinculado ao Ministério dos Transportes, fechou um convênio de R$ 30 milhões com a prefeitura de Canoas para construir um conjunto habitacional destinado a 560 famílias que ocupam irregularmente a chamada Vila do Dique, próximo à construção da BR 448, a Rodovia do Parque. Para garantir a saída dessas pessoas, o Dnit liberou o dinheiro que construirá, em dois anos, 599 casas. Do total do convênio, R$ 28 milhões serão bancados pelo órgão.

Importadores de arroz visitam RS


Uma comitiva de dez importadores de arroz está no Estado para a 2 Rodada Internacional de Negócios com 15 beneficiadoras da Zona Sul. Há representantes de Argentina, Costa Rica, Equador, Guatemala, Índia, Suriname, Emirados Árabes, Uruguai, Bélgica, El Salvador, Nigéria e Angola. O diretor de mercado da Ei-Log Export, Import and Logistics, organizadora da rodada, Fernando Curi Estima, diz que a intenção é reforçar o marketing do arroz brasileiro no mercado internacional. "O Brasil já acumula modelos de sucesso neste sentido, com café, açúcar, soja e carnes. Mas há outros itens em que é possível avançar, como o arroz, e o Rio Grande do Sul tem tudo para liderar este processo, pois participa com mais de 60% da produção brasileira", diz ele. Além da promoção de rodadas de negócios anuais, a proposta é viabilizar a participação do setor em eventos do ramo de alimentos no exterior, tendo como meta de médio prazo exportar 1,2 milhão de toneladas/ano.

Multinacionais I

Nos próximos 15 anos, o Brasil terá 414 novas empresas multinacionais, ocupando a 7 posição entre os 15 países emergentes com forte crescimento de empresas. É o que diz um estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC). A liderança será da Índia e da China, respectivamente com 2.219 e 2.079 novas multinacionais em 2024.

Multinacionais II

O estudo "Multinacionais Emergentes: o surgimento de novas empresas multinacionais de economias emergentes" revela que o crescimento do número de empresas de mercados emergentes a iniciar operações no exterior nos últimos cinco anos será mantido, com destaque para os setores de TI e telecomunicações.

Famastil moderniza gestão

A Famastil Taurus, de Gramado, finalizou processo de governança corporativa e elegeu Michel Gasparin como diretor-geral. Ele era diretor Comercial desde 1997. A mudança na gestão, agora subordinada à assembleia de acionistas e Conselho de Administração, ocorre em plena expansão. Com investimentos de R$ 10 milhões em dois anos, a Famastil deve faturar R$ 200 milhões em 2010.

Zimmerman em novo posto

O professor Ário Zimmerman assume hoje a chefia do Departamento de Ciências Econômicas da Ufrgs. Ele substituirá a professora Karen Stallbaun. A homologação do resultado das eleições realizadas no dia 22 acontecerá à tarde, em reunião plenária na sala 32 da Faculdade de Ciências Econômicas. Também assumem representantes docentes e técnicos-administrativos do Conselho da Unidade.

Braço popular

Será inaugurada em maio, no Canoas Shopping, a primeira loja gaúcha da HabitCasa, braço da Lopes voltado ao segmento econômico (unidades de até R$ 180 mil), a grande aposta do mercado imobiliário este ano. Especializada em vendas e consultoria, a HabitCasa tem lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Premiação

Consumidores de Agudo, Alto Alegre, Caxias do Sul, Dois Irmãos e Erechim receberão, hoje, em Porto Alegre, os carros ganhos na promoção Verão Premiado, da FCDL-RS. A iniciativa movimentou R$ 1 bilhão e gerou R$ 170 milhões em ICMS. Foram distribuídos 10 milhões de cupons por 45 mil estabelecimentos de 275 municípios.

Ponto final

O faturamento da LF Lareiras no primeiro trimestre foi histórico. A empresa de São Sebastião do Caí, que já havia quebrado recorde de vendas em 2009, comemora um crescimento de 160%, o maior faturamento do período em 33 anos.

A Fruki, de Lajeado, completa hoje 86 anos. Diretoria e funcionários comemorarão a data com torta e brindes, feitos com Fruki, evidente. A empresa foi fundada por Emílio Kirst, em Arroio do Meio.

A partir do dia 10 de maio, a gaúcha Constat lançará nacionalmente a versão gratuita do Qualitor Start, software para gestão de atendimento voltado a pequenas e médias empresas. A versão estará disponível no site www.qualitorstart.com.br.

Denise Nunes | denisenunes@correiodopovo.com.br

Ferrosul: Livramento pede espaço

Antes mesmo de sair do papel, a Ferrosul foi ampliada. Em reunião sobre a implantação da ferrovia na Comissão de Serviços Públicos da Assembleia, um novo trecho foi incluído em seu traçado: Livramento - Rio Grande. "É importante a demanda da Campanha e da Fronteira-Oeste para que exista esse traçado, pois seria uma integração dentro do Mercosul, ligando ao Uruguai e, posteriormente, ao Chile, com redução do custo Brasil", avaliou o presidente da Comissão, deputado Fabiano Pereira. Segundo ele, a comissão trabalhará para que a proposta seja incluída no planejamento estratégico que está sendo feito pela Ferroeste (empresa pública paranaense, embrião da futura Ferrosul), com conclusão prevista para 31 de agosto. A reunião teve a presença do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, que entregou os documentos relativos ao processo de criação da nova empresa, gestora das ferrovias nos quatro estados (RS, SC, PR e MS).

Aquecimento

Sob a condução da nova presidente, Berenice Lewin, o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau criou quatro novas diretorias. Uma delas tratará especialmente das demandas crescentes para a Copa de 2014. Além de acompanhar e contribuir com os projetos relacionados a ela, a intenção é atrair visitantes e buscar meios de aumentar o número de eventos relativos à Copa.

Infraestrutura

Segundo Berenice Lewin, Porto Alegre dispõe de 90 hotéis, que somam 6.992 apartamentos e 13.086 leitos; uma frota de táxi que ultrapassa os 3 mil veículos habilitados e é referência em qualidade de serviços e de infraestrutura. Também foi criada uma diretoria especial, encarregada de desenvolver e promover eventos em diferentes áreas. As outras duas são de esportes e de projetos.

Sindpoa direciona cursos à Copa

Também o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) se prepara para a Copa de 2014. O Centro de Qualificação Profissional da entidade está focado no evento, programando oficinas de línguas estrangeiras e outras técnicas de atendimentos específicos. A de inglês, por exemplo, atenderá inicialmente a garçons, com ênfase na prática profissional. Já estão programadas palestras sobre as raízes culturais e econômicas do Estado e, em parceria com a Ibravin, o Sindpoa realizará palestras sobre o vinho gaúcho.

Nova tentativa

Ao participar da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), ontem, em Brasília, o ex-governador Germano Rigotto voltou a pregar as reformas tributária e política para o próximo governo. "O Brasil vive um excelente momento econômico, mas precisa dessas reformas para avançar", argumentou.

Apagão profissional

Rigotto também defendeu a necessidade de redefinição do pacto federativo e enfatizou a urgência de os governos investirem mais na formação de mão de obra, principalmente de nível técnico. "Vivemos uma espécie de apagão de mão de obra em alguns setores. Daí a importância de mais investimentos em qualificação", afirmou.

Ponto final

A nova linha de tomadas e interruptores da gigante francesa Pial Legrand será apresentada ao mercado gaúcho na próxima quinta-feira, na Sogipa. Os produtos estarão no mercado ainda neste semestre.

A rede de restaurantes Viena investiu R$ 1,3 milhão em sua terceira unidade, que será inaugurada segunda-feira, na Praça de Alimentação do Shopping Iguatemi. A rede completa 35 anos em 2010, em plena expansão. O plano da IMC (International Meal Company) é aumentar as operações na América Latina.

A DCS assina a campanha de Dia das Mães da Pompéia.

denisenunes@correiodopovo.com.br