A PARTIR DE HOJE UM CANAL SÓ PARA ELAS.

quinta-feira

Lula passou mensagens no jargão diplomático

JURANDIR SOARES

Nenhuma das visitas realizadas pelo presidente Lula até agora foi tão polêmica quanto esta ao Oriente Médio, recém-finalizada. Lula não falou muito, mas passou muitos e significativos recados. Vamos a eles. O presidente brasileiro se negou a visitar o túmulo de Theodor Herzl, o fundador do moderno sionismo. Mas visitou o Museu do Holocausto. E aí passou um recado direto para o iraniano Ahmadinejad, que nega a existência do Holocausto. Lula disse que todo dirigente deveria visitar aquele local e que aquele fato, o Holocausto, não deve se repetir jamais. Lula passou um outro recado a Ahmadinejad ao defender a existência do Estado de Israel sob fronteiras definidas e seguras. Ou seja, disse para o iraniano que Israel tem o direito de existir, contrariamente ao que prega o fanático dirigente de Teerã. Passou para este mais um recado, ao propugnar pela existência de um Oriente Médio sem armas nucleares. Uma das maiores preocupações de Israel e de países do Ocidente é com a possibilidade de o Irã chegar até a bomba atômica.

Mas, ao mesmo tempo, Lula passou alguns recados a Israel. Na mesma ocasião em que defendeu a existência de um Estado de Israel sob fronteiras definidas e seguras, defendeu também a existência de um Estado Palestino, sob fronteiras definidas e seguras. Algo para o que o atual governo de Israel não vem colaborando. Outro aspecto: na medida em que pediu um Oriente Médio sem armas nucleares, não falou somente para o Irã. Falou para todos os interlocutores da região, onde se inclui Israel. E, segundo consta, Israel, que não é signatário do Tratado de Não Proliferação Nuclear, possui sua bomba atômica. Na Cisjordânia, Lula visitou o túmulo de Yasser Arafat. Em Jerusalém, não visitou o túmulo de Herzl, mas sim o Museu do Holocausto, que é muito mais significativo. Tentou dar o equilíbrio. E está tentando também arrastar a Síria para as negociações.

O governo Lula percebeu que o Brasil pode desempenhar no Oriente Médio um papel diferente do exercido pelas grandes potências. Essas já demonstraram que têm um poder de ação limitado perante os agentes da região. Já o Brasil, por se tratar de um país em desenvolvimento e por ter na presidência um líder carismático e grande negociador, se propõe a agir junto a países que têm ficado marginalizados do processo negociador, como a Síria e o Irã, por exemplo. Foi justamente por isto que Lula, ao retornar para o Brasil partindo da Jordânia, autorizou a viagem do chanceler Celso Amorim à Síria. Com a missão, inclusive, de convidar o ditador Bashar Al Assad a visitar o Brasil. Desde que a visita, logicamente, não coincida com a chegada por aqui do primeiro-ministro israelense, Benyamin Netanyhau, que também está com viagem programada. A Síria é um interlocutor forte em duas questões. Uma, é nas negociações entre isralenses e palestinos, pela influência que exerce sobre o grupo radical Hamas. Só que, na negociação com Israel, a Síria também tem o seu interesse específico: as Colinas de Golan, território que perdeu para Israel na guerra de 1967. Mas a Síria também tem influência sobre o Irã. E aí está a questão mais crucial hoje no Oriente Médio. E, por isso, Amorim foi a Damasco, buscando um aliado para convencer o regime dos aiatolás a aceitar um acordo com o Ocidente sobre o seu programa nuclear.

Portanto, a curta passagem de Lula pelo Oriente Médio foi carregada de mensagens que só são entendidas na linguagem diplomática.

Grupo RBS lança site de classificados digitais do segmento imobiliário no RS e em SC

A partir desta segunda-feira (22), quem procura imóveis na internet contará com um novo canal. É o Pense Imóveis, novo site de classificados digitais do Grupo RBS, que nasce como o mais completo em seu segmento no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Com visual clean, navegação facilitada e interatividade, a nova marca faz parte da estratégia da RBS de ser referência em verticais do país - plataformas digitais com conteúdos segmentados.
Além das ofertas, o conteúdo editorial ganha destaque, com abordagem de temas de interesse para quem busca um imóvel e para o mercado imobiliário. As reportagens vão desde dicas e regras para financiamentos, critérios para liberação do FGTS e publicações de indicadores de mercado imobiliário até cobertura de lançamentos imobiliários, mostras e exposições de arquitetura e decoração.
O mix de serviços inclui ferramentas que facilitam a comunicação entre clientes e fornecedores, como chats para contato entre imobiliárias e internautas, além da comodidade de fazer anúncios diretamente pelo site. Na loja virtual, os internautas poderão comprar pacotes de ofertas em três opções de valores e tempo de veiculação.
"O Pense Imóveis é o primeiro de muitos lançamentos na área de classificados digitais. Os verticais são parte fundamental da estratégia de crescimento do Grupo RBS. Trabalhamos para ser referência em entendimento dos nossos públicos e de suas necessidades", destaca Claudio Santos, Diretor-Geral para Mercado Nacional.
No Rio Grande do Sul, o Pense Imóveis já conta com patrocínio de Rossi, Sipar e Goldsztein, além de outros parceiros em negociação avançada.
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique aqui.
Clique aqui para ler mais sobre o Grupo RBS

Governo lança megaportal na Internet

<br /><b>Crédito: </b> antônio cruz / abr / cp

Crédito: antônio cruz / abr / cp

Crédito: antônio cruz / abr / cp


O governo federal lançou ontem um portal na Internet - www.brasil.gov.br - no qual pretende oferecer 500 serviços aos cidadãos, além de divulgar suas realizações e promover o país no exterior. O presidente Lula apelidou a nova ferramenta de "Google brasileiro". A ideia é que todos os serviços estejam disponíveis até o fim do ano. O governo gastou R$ 11 milhões. "Estamos levando a democracia à sua potência máxima", disse Lula.

SEJA TAMBÉM DISTRIBUIDOR(A): PERFUMES FAMOSOS

Oportunidade de Negócio - Como Iniciar
A Perfam iniciou em 2002 a oferta pública de associações ao seu sistema de investimento. A decisão mostra que acreditamos nas pessoas, no futuro da economia e, principalmente, que temos vontade de crescer junto com o Brasil. Ao se associar à Perfam, você poderá comprar e revender produtos a preço de fábrica, promover e incentivar pessoas a também participar do sistema, e com isso, obter receita em dinheiro proporcional ao seu desempenho.
Durante os últimos anos, mais de 285.000 pessoas como você se associaram à Perfam e estão obtendo lucros mensais de seus investimentos. Boa parte dos recursos obtidos com a forte expansão da Perfam é utilizada para expandir nosso negócio em todo o país, ampliando assim, nossa presença física nas principais cidades. Investimos permanentemente no aprimoramento de nossos produtos e serviços, apoiando assim nossos parceiros de negócios de forma efetiva.

São duas as opções de investimento no Negócio Perfam:

1- Você pode comprar e revender toda nossa linha de produtos através do sistema de Venda Direta, e/ou formar e administrar sua própria rede de revendedores. Nessa modalidade de investimento, a margem de lucro é de 66% sobre as compras que você efetuar em nossas lojas.
2- Você pode também optar pelo sistema inteligente Perfam (Marketing de Rede) que consiste em formar e treinar equipes de pessoas com os mesmos objetivos do item 1. Nessa opção, você recebe comissões (bônus) sobre toda a movimentação financeira que sua equipe fizer.

Definição de Distribuidor Perfam

Distribuidor Perfam® é uma pessoa física ou jurídica responsável pela organização, acompanhamento e motivação de uma equipe de revendedores e/ou distribuidores indicados ou recrutados por ele tendo como finalidade a distribuição e venda dos produtos Perfam®.

Como Habilitar-se para Fazer Parte do Negócio

Para fazer parte da rede de distribuição dos produtos Perfam® é necessário que você possua o código de um Distribuidor Perfam Patrocinador - que é a pessoa que o indicou para fazer parte da Equipe de Distribuidores Perfam. Caso você não disponha deste código, ou do nome da pessoa, procure algum representante Perfam mais perto de você através dos mecanismos de busca na Internet.

Para cadastrar-se, basta adquirir o "Kit Adesão" abaixo. Clicando na imagem do kit, você poderá fazer o pedido em nossa loja virtual, e assim que confirmado o pagamento, você receberá toda informação necessária e já estará apto a atuar como Distribuidor Independente da empresa de Marketing de Rede que mais cresce no Brasil atualmente.
 * KIT ADESÃO

Investimentos para se tornar um Distribuidor Independente Perfam de Sucesso!

Manual de Negócios, Manual de Vendas, Contrato Adesão,
Folhetos e Catálogos diversos e um lindo estojo com 100 frascos de 4 ml com as fragrâncias mais famosas do mundo totalizando 400 ml de perfumes. Esse Kit vale muito mais do que você irá pagar!

R$ 130,00

Kit na Loja Virtual

Personal Chef

O serviço de Personal Chef se propõe a atender a um público diferenciado, em ocasiões especiais ou simplesmente o bom gosto de um evento em sua casa. Praticidade, qualidade, criatividade e comodidade aos amantes da gastronomia com pratos preparados por um profissional, servindo às necessidades de cada cliente.
Há muitas vantagens ao se contratar esse serviço: hoje as pessoas gostam de valorizar sua casa, curti-la e ali receber os amigos. Ir a um restaurante é prazeroso, mas pode-se deparar com filas de espera, poucos estacionamentos, violência etc.
Para todas as ocasiões, como um aniversário, um evento da sua empresa, uma reunião com seus amigos, conte com a experiência de um Personal Chef. Isso pode fazer a diferença para seus convidados.

Entradas

Salada mesclum de folhas verdes        Salada cogumelos frescos   



            Beringela napolitana                              Caponata italiana


                    Carpaccio                                           Ratatouille   


Sobremesas

Profitrólis c/ sorvete e molho inglês   Tapioca coco c/ leite condensado








Izabel Prates é formada em Direito, tendo ainda pós-graduação no curso de Preparação à Magistratura Federal, da ESMAFE e em Direito Público pela Faculdade Projeção, de Brasília. Há alguns anos utilizando seu dom gastronômico entre amigos, a partir de 2009 concluiu o curso de cozinheiro de alta gastronomia da Escola de Educação Profissional de Gastronomia Aires Scavone - EGAS. Desde então, realiza os mais variados eventos como Personal Chef, atendendo a grupos de pequeno a médio porte (até 150 pessoas).
Os serviços são personalizados, desde a elaboração até a execução dos menus, com pratos da gastronomia francesa, italiana, africana, indiana, brasileira entre outros, conforme o tema escolhido para o evento.




Pratos  Principais

Camarão e purê de mandioquinha            Lasanhete de legumes



Paella Marinera                                             Ravióli de Parma


Medalhão filé com tortelloni color                       Coc au vin




Carvalho: "Não estamos pensando em demitir o Fossati neste momento"

Vice de futebol diz que todos são culpados pelo momento

Fernando Carvalho garante que cargo de Fossati não está 
ameaçado neste momento<br /><b>Crédito: </b> Fabiano 
do Amaral / CP
Fernando Carvalho garante que cargo de Fossati não está ameaçado neste momento
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Fernando Carvalho garante que cargo de Fossati não está ameaçado neste momento
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
O vice-presidente de futebol do Inter disse que não pensa em demitir o técnico Jorge Fossati neste momento. Após o fiasco contra o São José, nesta quarta-feira, o dirigente colorado culpou a má atuação pela goleada de 3 a 0 no estádio Passo D'Areia. No entanto, Carvalho não quis apontar um responsável específico pelo resultado: "Todos são culpados". Durante o jogo, a torcida colorada gritou o nome de Muricy Ramalho, que está sem clube no momento.

Para Carvalho, o time se desorganizou bastante depois de sofrer o primeiro gol. Na partida, o Colorado foi para o intervalo levando 2 a 0. Na etapa final, ainda tomou outro gol, transformando o confronto em uma goleada histórica do São José. Entretanto, a opinião do homem do futebol do Inter não foi a mesma do presidente, Vitorio Piffero, que disse à Rádio Guaíba que viu "um time time dominando o outro por 90 minutos".

O resultado marcou o quinto jogo seguido sem vitória do Inter. O último triunfo colorado foi no dia 7 de março, diante do São Luiz, em Ijuí. A equipe ocupa a terceira colocação do grupo 11, com 8 pontos, atrás justamente do São José e do Caxias, ambos com dez.

     Ouça o áudio: Carvalho garante Fossati "nesse momento"

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Para Jonas, entrosamento é fundamental no futebol

Atacante do Grêmio afirmou que time está retomando a confiança do torcedor

Para Jonas, entrosamento é fundamental no futebol<br 
/><b>Crédito: </b> Camila Domingues / CP Memória
Para Jonas, entrosamento é fundamental no futebol
Crédito: Camila Domingues / CP Memória
Para Jonas, entrosamento é fundamental no futebol
Crédito: Camila Domingues / CP Memória
O clima no Grêmio é de alegria e tranquilidade. O time já conquistou 11 vitórias consecutivas, é líder da chave 10 na Taça Fábio Koff e está quase garantido nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Para o atacante Jonas, o entrosamento na equipe é fundamental no futebol e no clube vem dado certo. O jogador comemora a sequência de jogos.

"Pela quarta vez, o técnico Silas vai ter a possibilidade de colocar a mesma equipa em campo. Entrosamento é tudo no futebol. Sai jogador, entra jogador, e isto complica muito. O time está numa sequência boa, está numa crescente e isto é importante", disse o atleta.

Jonas lembrou que a boa fase do clube nas duas competições e as vitórias conquistadas vêm retomando a confiança a torcida. "Com essas 11 vitórias consecutivas, a confiança do torcedor está sendo retomada, e isso é muito importante para a gente dar continuidade", afirmou o atacante.

Fonte: Correio do Povo

Alecsandro: “Clima do vestiário foi de frustração”

Centroavante do Inter afirmou que jogar no clube é viver sob pressão sempre

Clima do 
vestiário foi de frustração, diz Alecsandro<br /><b>Crédito:
 </b> Lucas Uebel / VIPCOMM
Clima do vestiário foi de frustração, diz Alecsandro
Crédito: Lucas Uebel / VIPCOMM
Clima do vestiário foi de frustração, diz Alecsandro
Crédito: Lucas Uebel / VIPCOMM
O clima foi de frustração no vestiário do Inter após a derrota de 3 a 0 para o São José, na noite de quarta-feira. Pelo menos foi o que garantiu o centroavante Alecsandro. O jogador afirmou que faltou um pouco de sorte para o Colorado vencer o Zequinha. Ele lembrou que o time não vencia havia quatro partidas e que só a vitória daria tranquilidade à equipe.

“O clima foi de tristeza no vestiário, uma frustração muito grande. Acontece que quando você perde uma partida, principalmente de 3 a 0, é ruim. Ninguém queria a derrota, muito menos com este placar. Já vínhamos de quatro empates e sabíamos que este jogo era importante, teríamos que vencer, mas não aconteceu”, disse o atleta.

Alecsandro elogiou a postura do time em campo e garantiu que não havia nenhuma desorganização. “Fomos o tempo todo organizados e mostramos isto atacando sempre o adversário. Fomos bem até os 30 minutos do primeiro tempo, quando dominávamos o jogo. Foi falta de sorte. Teve uma bola na trave do Taison, uma cabeçada minha e a bola não entrou. Levamos um gol, depois o segundo e desequilibrou a equipe. Mas pelo volume na primeira etapa merecíamos sair com a vitória”, afirmou o centroavante.

     Ouça o áudio: Centroavante do Inter diz que jogar no Inter é viver sob pressão sempre

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Motoristas infratores são notificados via Diário Oficial

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, publicação equivale à entrega pelo correio

Uma lista extensa apareceu no Diário Oficial da União de hoje: a de motoristas infratores de trânsito, com placa, CPF do proprietário, data e código da infração escritos em letras mínimas, ao longo de 544 páginas. Ao todo, são 150 mil infrações de trânsito cometidas em rodovias federais desde 2005, de um universo de aproximadamente 1 milhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o valor das multas pendentes chega a R$ 120 milhões. A maioria dos motoristas teria conhecimento delas, já que os registros aparecem nos sistemas dos Detrans.

"A publicação equivale à entrega que os Correios fariam, então, já partimos do pressuposto de que agora as pessoas receberam a notificação", explica o inspetor Jerry Dias, chefe da Divisão de Multas e Penalidades da PRF. "Na história recente, é a primeira vez que utilizamos desse meio. Trata-se de uma medida extrema, prevista na própria legislação."

A lista divulgada inclui tanto as notificações de autuação (que informa a ocorrência da infração) quanto as de penalidade (que traz o boleto de pagamento). As infrações publicadas agora no Diário Oficial da União tinham sido devolvidas pelos Correios. O inspetor explica que muitos motoristas não conseguem ser notificados - as justificativas variam, de pessoas que não são encontradas em casa a até a recusa em receber o documento.

No caso de motoristas que mudaram de endereço sem atualizar o cadastro do veículo no Detran, a notificação devolvida é considerada como entregue. A criação de um Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) melhorou a comunicação entre os Detrans estaduais e a PRF, aperfeiçoando a busca pelos motoristas infratores.

A PRF diz que os direitos de defesa dos motoristas serão respeitados - e que cabem recursos. "Estamos preservando o direito de defesa, que foi renovado, e até por uma questão de preservar a imagem do cidadão, os nomes (dos infratores) não foram divulgados", observa Dias. "O Brasil inteiro está tomando conhecimento de que a PRF preza pelo direito do cidadão, que temos a responsabilidade de não permitir que o infrator saia impune".

Os motoristas podem buscar informações sobre a notificação na seção "nada consta" do site da Polícia Rodoviária Federal (www.dprf.gov.br). A PRF prevê que mais listas de notificações sejam publicadas semanalmente no Diário Oficial da União até o final de maio deste ano.


Fonte: AE

Caminhão é flagrado com mais de 19 mil projéteis ilegais na Capital

Empresa que transportava o material teve funcionário preso, em 2009, com munição exclusiva da Polícia e do Exército

Material foi 
enviado por uma metalúrgica paulista<br /><b>Crédito: 
</b> Divulgação / CP
Material foi enviado por uma metalúrgica paulista
Crédito: Divulgação / CP
Material foi enviado por uma metalúrgica paulista
Crédito: Divulgação / CP
O Batalhão de Polícia Fazendária (BPF) da Brigada Militar (BM) e a Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira, mais de 3 mil ogivas de projéteis de pistola e outras 16 mil de revólver calibre 38, na avenida Sertório, zona Norte de Porto Alegre. O material era transportado por um caminhão vindo de São Paulo, e foi recolhido após o motorista apresentar uma guia ilegal de tráfego do Exército. A empresa que enviou os projéteis, uma metalúrgica paulista, teve um funcionário preso, em 2009, por transportar munição de uso exclusivo das Forças Armadas e policiais.

Segundo o comandante do BPF na Capital, Major Armim Müller, o destino das ogivas de projéteis era uma escola de formação de vigilantes de Porto Alegre. Ele não descarta relação com tráfico de armas. “Pelo antecedente desta mesma empresa, é uma possibilidade que deve ser investigada”, afirmou.

A BM suspeita que a licença do Exército apresentada pelo motorista tenha sido falsificada e por isso a perícia vai analisar o documento. O homem presta depoimento à Polícia Civil.

Fonte: Estêvão Pires / Rádio Guaíba

Confiança do consumidor sobe 0,6% em março

Índice passou 110,2 para 110,9 pontos em março deste ano

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) elevou-se para 0,6% entre fevereiro e março de 2010, ao passar de 110,2 para 110,9 pontos. O índice é  composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor. Os dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

Em março, as avaliações sobre o momento atual tornaram-se menos favoráveis e as expectativas em relação aos próximos meses mais otimistas. O Índice da Situação Atual (ISA) reduziu-se pelo segundo mês consecutivo, de 123,4 para 121,5 pontos, patamar ainda elevado em termos históricos. O Índice de Expectativas (IE) voltou a subir, após três meses em queda, ao passar de 103,2 para 105,4 pontos. O grau de otimismo das famílias com relação às finanças pessoais no horizonte de seis meses manteve-se estável, sustentado por expectativas favoráveis quanto ao mercado de trabalho.

Entre fevereiro e março, a proporção de consumidores prevendo melhora aumentou de 28,7% para 29,4%; a parcela projetando piora passou de 3,7% para 3,8%. Dentre os quesitos que compõem o ICC, o indicador que mede a intenção de compras de bens duráveis foi o que mais contribuiu para a evolução positiva do índice em março. Após três meses consecutivos em queda, o indicador elevou-se em 4,2%, retornando ao nível de outubro de 2009.

A proporção de consumidores prevendo comprar mais nos próximos seis meses elevou-se de 9,5% para 11,6%; a parcela projetando comprar menos diminuiu de 31,0% para 29,8%.A Sondagem de Expectativas do Consumidor é realizada com base numa amostra de mais de 2000 domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta de dados para a edição de março de 2010 foi realizada entre os dias 01 e 22 de março de 2010.

Fonte: Correio do Povo

Brigada Militar estoura bingo em Gramado

Mais de 30 máquinas de jogos foram apreendidas entre outros equipamentos

A 1ª Companhia Turística da Brigada Militar (BM) de Gramado, na Serra Gaúcha, realizou uma operação na noite de quarta-feira e estourou um bingo clandestino num bairro nobre da cidade. O estabelecimento, localizado na avenida das Hortênsias, no bairro Planalto, foi cercado. Os policiais militares constataram tratar-se de uma casa de jogos. Quatro funcionários estavam no local. No total, foram encontradas 33 máquinas de bingo. A casa também possuía uma máquina de sorteio, conhecida como pipoqueira.

O bingo estava equipado com cadeiras, mesas, bar, sistema de som para locução, televisores e painéis eletrônicos que geravam imagens dos números sorteados. Foram apreendidas ainda quatro caixas de cartelas de bingo, material impresso e folders de divulgação da casa de jogos.

Fonte: Luís Reis/Rádio Guaíba

Casal Nardoni já está no fórum para 4º dia de julgamento

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá devem ser ouvidos hoje

Os veículos que fazem as escoltas de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá chegaram por volta das 8h35min de hoje ao Fórum de Santana, em São Paulo, para o quarto dia de julgamento do caso Isabella. Como vem acontecendo nos outros dias, os veículos entraram pela lateral do prédio, na entrada da base da Polícia Militar (PM). Casal Nardoni deve ser ouvido hoje.

A escolta de Anna Carolina foi a primeira a chegar, vinda da Penitenciária Feminina do Carandiru. Já os veículos que transportam Alexandre demoraram um pouco mais, pois enfrentaram um congestionamento de mais de três quilômetros na Marginal do Tietê. Nardoni passou mais uma noite no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.

A menina Isabella Nardoni, de 5 anos, foi estrangulada e jogada do 6º andar do Edifício London, onde moravam o pai e a madrasta, Alexandre e Anna Carolina. Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Eles alegam inocência
Fonte: AE

País sedia 2 eventos internacionais de TI

O empresário Andreas Gruchow, presidente da Deutsche Messe AG, maior promotora de feiras de negócios do mundo, anunciou, na Capital, dois novos projetos para atender os mercados de TI e de logística. Em 2011 serão realizados no Brasil os maiores eventos mundiais dos segmentos: Business IT South America (Bits), feira com forte programação paralela criada para os mercados de Tecnologia de Informação e Comunicação brasileiro e latino-americano; e Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística (CeMat). O Bits ocorre de 10 a 12 de maio de 2011, na Fiergs.

A CeMat será realizada de 4 a 7 de abril de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Reunirá exposição, seminários, workshops, apresentações especiais de equipamentos e processos e verdadeiros shows, como o de empilhadeiras e demonstrações práticas de sistemas de carga e descarga.

RS em Mapas e Dados:

bases georreferenciadas para comparação do desempenho socioeconômico dos municípios gaúchos desde 1966 até hoje

O RS em Mapas e Dados é um dos mais amplos bancos de dados sobre a realidade sócio-econômica dos municípios gaúchos desde 1966 até os dias atuais. O banco foi lançado originalmente apenas em CD-Rom, no ano de 2007, e teve uma circulação restrita a pouco mais de 300 pesquisadores do Rio Grande do Sul e dos demais estados brasileiros  que pesquisam a dinâmica econômica gaúcha recente. Agora, em versão revisada e ampliada, o banco de dados está sendo re-editado, de forma a viabilizar sua disponibilização ampla e integral na página da Fundação de Economia e Estatística, instituição que sustentou a pesquisa em conjunto com a Universidade de Santa Cruz do Sul.  Clique no link acima e se atualize.
Para acessar a publicação na íntegra, disponível na página da FEE, clique aqui
Fonte:

www.territoriopaiva.com

Taxas de Crescimento Demográfico

A dinâmica demográfica de um território é a expressão sintética e objetiva da “atratividade” do mesmo.
 
Um território que perde população está em decadência. Ele não oferece perspectivas de inserção econômica e social, não oferece qualidade de vida, para o conjunto de seus habitantes. De forma que uma parcela da população - usualmente a mais jovem e mais pobre - se evade.
 
Aproximadamente a metade dos municípios gaúchos apresentaram perda populacional entre 1991 e 2007. Muitos destes municípios apresentam elevadas taxas de crescimento da renda per capita. …. Por força da queda acelerada do “capita”.
 
 
 Neste espaço, disponibilizamos informações sobre a dinâmica populacional do Rio Grande do Sul, com ênfase nos municípios. Vale observar que enfrentamos os problemas de comparabilidade associados à contínua expansão do número de municipalidades através de dois instrumentos:
 
1) resgatando a malha vigente entre 1966 e 1982 (232 municípios), pela reincorporação 264 municípios criados a partir de então àqueles que lhes deram origem (a metodologia deste resgate é disponibilizada na região Softwares); e
 
2) retroagindo a malha atual (496 municípios) para os anos de 1991 (quando o RS contava com 333 municípios) e 2000 (quando contava com 467), a partir de informações disponibilizadas em diversas publicações do IBGE com dados do Censo Demográfico de 2000.

BRASIL EM 2º LUGAR NO USO DO TWITTER

É, o Twitter realmente veio para ficar. E um estudo do site SemanticHacker sobre o uso dele no mundo, aponta que 90% das informações postadas são totalmente irrelevantes. A partir de 9 milhões de 'tweets', de 2 mlhões de usuários individuais, chegou-se a resultados impressionantes. Um deles tem tudo a ver com os brasileiros: 11% de twiteiros são de língua portuguesa, ficando atrás somente do ingles que detem 61%.

Para os analistas, causa surpresa essa preponderância do nosso português, o que demonstra que o Twitter é mais popular no Brasil do que no resto da América Latina.




Do estudo conclui-se que o Twitter é uma ferramenta de comunicação mais destinada à rede de interesses - 57% dos tweets sobre “status”, conversações privadas entre indivíduos, links para artigos e blogs, eventos políticos e esportivos -, enquanto uma média de 43% das microentradas tem propósitos desconhecidos - spam, anúncios, etc.

Um outro dado da pesquisa refere-se ao fato de que 10 a 27% são de informação postada pelos tuiteiros tem algum tipo de valor coletivo.

segunda-feira

BEM VINDOS


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk

YOUTUBE HTML5

Você já deve ter ouvido falar do Youtube HTML5 Beta, a novidade é que agora eles estão liberando para que todos possam testar. Até o momento, apenas o Google Chrome, Safari 4 , e Internet Explorer com o Chrome Frame instalado suportam esta tecnologia.

Clique aqui para participar do beta!

HTML5:

O HTML5 é uma evolução da linguagem padrão para web, que pode eliminar a necessidade de plug-ins para aplicações multimídia em navegadores. Diversos críticos consideram a tecnologia como um forte concorrente ao Flash do Adobe, Silverlight, da Microsoft, e o recente JavaFX, da Sun.

A nova versão da linguagem proposta pelo consórcio World Wide Web (W3C), responsável por desenvolver tecnologias compatíveis para a evolução da web, se volta ao desenvolvimento de aplicações online que não foram bem resolvida nas encarnações anteriores do HTML, reconhece o W3C. Agora, o HTML 5 volta para preencher as lacunas que ficaram a cargo de linguagens como Flash, Silverlight e JavaFX.

Após cinco anos de trabalho, uma versão de testes do HTML 5 foi finalizada no início deste ano, mas a versão final está prometida para 2012.

Via: TechEblog

DETECTADO VAPOR D'ÁGUA ANIMA BUSCA POR VIDA FORA DA TERRA

Cientistas também detectaram gás carbônico em mundo distante.
Descobertas foram feitas com os telescópios espacias Hubble e Spitzer.

A astronomia é capaz de coisas incriveis. Os cientistas mal conseguem enxergar com seus telescópios estes planetas que giram ao redor de estrelas distantes. Mas em compensação já estão conseguindo até dizer que componentes existem em sua atmosfera. E duas detecções muito importantes acabam de ser feitas -- cientistas encontraram gás carbônico e, melhor ainda, vapor d'água, num mundo a 63 anos-luz daqui.

Concepção artística de 'Júpiter Quente', planeta que gira muito  próximo de sua estrela, como o HD 189733b.jpg


Os protagonistas da descoberta são os telescópios Hubble e Spitzer, satélites da Nasa, agência espacial americana, que orbitam ao redor da Terra. E a vítima da espionagem cósmica é o HD 189733b, nome pouco charmoso para designar um chamada "Júpiter Quente", um planeta gigante gasoso que gira muito próximo de sua estrela-mãe (que, adivinha só, se chama HD 189733). Para que se tenha uma ideia de quão perto, basta dizer que ele completa uma volta em torno da estrela em pouco mais de dois dias terrestres. Isso mesmo, o ano lá dura dois dias.

Caso houvesse alienígenas vivendo naquele mundo, eles passariam o tempo todo alternando entre o dia 31 de dezembro e o 1° de janeiro. Só alegria, né? Mas pagariam o preço tendo de sobreviver aos cerca de 900 graus Celsius resultantes dessa proximidade com a estrela. Tudo bem que muita gente gosta de verão e feriado, mas não exageremos, certo?

Falando sério: por conta das altas temperaturas (para não falar da pressão e gravidade violentíssimas desse mundo gigantesco, muito maior do que a Terra), os cientistas têm forte convicção de que não existe vida -- ao menos como a conhecemos -- no planeta.

Entretanto, os resultados, que foram apresentados ao longo desta semana pela Nasa e num artigo publicado na edição desta semana do periódico científico "Nature", têm tudo a ver com a busca por vida fora da Terra.

Para esclarecer isso, basta refletir sobre o seguinte problema: como um ET, a vários anos-luz daqui, monitorando a Terra de muito longe, poderia concluir que nosso mundo abriga vida?

A chave está na composição da atmosfera. Um planeta sem vida, por exemplo, não pode manter os níveis atmosféricos de oxigênio presentes na Terra. E que forma de vida pode viver sem água? Vapor d'água é um importantíssimo sinal a ser buscado na atmosfera de outro mundo. Outros gases, como metano e gás carbônico, também podem denunciar atividade biológica -- mas não necessariamente. Enfim, se um astrônomo ET olhasse para a Terra e detectasse os componentes de sua atmosfera, poderia dizer com certeza que há criaturas fazendo fotossíntese e produzindo oxigênio regularmente no planeta.

E é desse mesmo modo que provavelmente encontraremos os primeiros indícios de vida fora do Sistema Solar. Não observando um "Jupiter Quente", como o HD 189733b, mas um planeta mais parecido com a Terra.

Dificuldades de observação

Ocorre que, ao menos no momento, somente uns poucos planetas se prestam a esse tipo de sondagem. Como mencionado antes, é muito difícil detectar a luz vinda de um planeta fora do Sistema Solar (e, portanto, enxergá-lo). Isso ocorre porque sua estrela-mãe, muito próxima dele no céu, tem um brilho que ofusca demais.

Sem detectar a luz vinda do planeta, fica impossível buscar nela as "assinaturas" dos componentes presentes em sua atmosfera.

Mas há alguns casos que se salvam: são os que o sistema planetário está de tal forma alinhado com a Terra que o planeta passa rotineiramente à frente de sua estrela, conforme avança em sua órbita.

Nos casos em que ocorrem esses chamados "trânsitos", os astrônomos podem usar um truque para identificar a luz vinda do planeta. Monitoram a luz vinda da estrela quando o planeta não está à frente dela e depois comparam com a luz vinda quando planeta e estrela estão juntos. Com isso, conseguem subtrair exatamente a parte que pode ser atribuída à estrela. O que sobra, naturalmente, veio do planeta.

Foi exatamente essa a situação em que foi encontrado o HD 189733b, e por isso ele está sendo o grande "campeão" na análise atmosférica de um mundo fora do Sistema Solar. Além de gás carbônico e água, estudos anteriores já haviam detectado também metano em sua atmosfera.

E os cientistas esperam que essa linha de pesquisa só vá crescer nos próximos anos, conforme planetas rochosos -- mais parecidos com a Terra -- sejam detectados por diversos projetos que buscam exatamente astros que façam trânsitos (é o caso do satélite francês Corot, que já está operando e tem participação brasileira). "Quando encontrarmos esse planeta, usaremos o Telescópio Espacial James Webb [sucessor do Hubble, ainda em fase de construção] para medir seu espectro", comenta Drake Deming, astrônomo da Nasa que comentou a descoberta para o periódico "Nature".

Aí a busca por vida fora da Terra realmente deve esquentar, e muito

CURIOSIDADES SOBRE NOSSO SISTEMA RESPIRATÓRIO


1- Por que soluçamos?
O soluço é resultado de uma contração involuntária do diafragma, um fino músculo que separa o tórax do abdômen e que, juntamente com os músculos intercostais externos, é responsável pelo controle da respiração. Seus movimentos de contração e relaxamento permitem que inspiremos e expiremos o ar e são controlados pelo nervo frênico, situado logo acima do estômago. Os incômodos do soluço surgem a partir de uma irritação do nervo frênico, cujas causas podem ser diversas (distensão gástrica pela ingestão de bebidas com gás, deglutição de ar ou alimentação em grande volume; mudanças súbitas da temperatura de alimentos ingeridos; modificações da temperatura corporal, como sauna seguida de ducha gelada; ingestão de bebidas alcoólicas; ou até mesmo gargalhadas). Quando ele fica ou sensibilizado, envia uma mensagem para o diafragma se contrair, o que dispara o soluço.
O característico barulhinho "hic, hic" surge quando ocorre fechamento súbito da glote (abertura superior da laringe, onde se localizam as cordas vocais), produzindo vibração nas cordas vocais.
Figura: http://www.farolbr.com/exibe12.asp?id=2438
2- Susto cura soluço? Por que?
Sim. Quando levamos um susto, provocamos uma forte inspiração, levando a um aumento do volume de ar nos pulmões. Os pulmões pressionam o diafragma, fazendo com que ele se estique e volte a funcionar normalmente. Mas existem maneiras menos drásticas que também funcionam: tomar um copo d'água com nariz tampado ou inspirar e segurar o ar por alguns instantes.
3- Como acontece o reflexo da tosse?
Os brônquios e a traquéia são tão sensíveis a um toque leve, que quantidades mínimas de material estranho ou substâncias que causam irritação iniciam o reflexo da tosse. Impulsos nervosos aferentes passam das vias respiratórias (principalmente pelo nervo vago) ao bulbo (medula oblonga), onde uma seqüência automática de eventos é disparada por circuitos neuronais locais, causando os seguintes efeitos:
- inspiração de até 2,5 litros de ar;
- fechamento da epiglote e das cordas vocais para aprisionar o ar no interior dos pulmões;
- contração forte dos músculos abdominais e dos músculos intercostais internos, empurrando o diafragma e provocando aumento rápido de pressão nos pulmões (de 100 mmHg ou mais);
- abertura súbita das cordas vocais e da epiglote e liberação do ar dos pulmões sob alta pressão.
Desta forma, o ar que é expelido de forma explosiva dos pulmões para o exterior se move tão rapidamente que carrega consigo qualquer material estranho que esteja presente nos brônquios e na traquéia.

4- Como acontece o reflexo do espirro?
O reflexo do espirro é muito parecido com o reflexo da tosse, exceto pelo fato de se aplicar às vias nasais, ao invés das vias respiratórias inferiores: o estímulo que inicia o reflexo do espirro é a irritação das vias nasais. Impulsos aferentes passam do quinto par de nervo craniano ao bulbo, onde o reflexo é disparado. Uma série de reações semelhantes às do reflexo da tosse acontece, grandes quantidades de ar passam rapidamente pelo nariz, ajudando, assim, a limpar as vias nasais.
Você sabia que:
- o ar que sai das narinas durante o espirro atinge em média 150 Km/hora?
- ao espirrarmos espalhamos aproximadamente 40 mil gotículas de saliva?
Pois é, por isto o espirro é uma excelente fonte de transmissão de doenças respiratórias.
5- Por que é impossível espirrar de olhos abertos?
Tirando o mito primeiro: não é porque os olhos podem sair da órbita que os fechamos ao espirrar (UFA)!
Quando uma partícula estranha entra no corpo pelas vias nasais, estimula os receptores locais que, por meio do nervo trigêmio (que coordena os movimentos da face), avisam o tronco encefálico que é hora de entrar em ação.
Ao receber a mensagem, o tronco encefálico reage imediatamente à invasão, gerando uma série de impulso motores que contraem o abdômen, o tórax e o diafragma, até chegar ao nervo facial.
Os reflexos que chegam ao nervo facial também desencadeiam movimentos para expulsar a partícula estranha. Essas contrações atingem diversos músculos da face, incluindo o músculo orbicular, que controla o abrir e o fechar dos olhos. Como resultado de todo esse esforço, fechamos os olhos.

*by fantasma*




CONFIGURAR D-LINK 500B

http://technocenterinfo.com.br/images/dlink_500b.jpg

Todos, nós, usuarios do modem D-link 500-B, depois de uns dois meses, descobrimos que ele é uma bomba. E se você, também está passando por problemas similares aos meus, como:

"conexão caindo"
"modem não conecta"
"internet muito lenta"
"conexão instável"

Sabe o que eu tenho dos infelizes consumidores que obtiveram esse maldito belo modem?

Estou cansado desse modem. Mais depois de muitos fóruns, e comunidades do orkut encontrei uma 'provável' solução.

segue o tutorial para tentar resolver o problema de queda de conexão do 500b.


Acesse o modem. digitando 10.1.1.1 no seu navegador.
Digite o usuário: admin
Digite a senha: admin




Clique em Advanced Setup e depois em DSL


Agora deixe as Caixas de seleção como as da figura abaixo.
Nas[bb] do topo deixando marcada apenas a

G.Dmt Enabled

em Select the phone line pair below

marque apenas Inner Pair

em Capability

Marque as duas caixas

Bitswap Enable
SRA Enable

Agora clique em Save/Apply resete o modem e teste.



Se o que eu ensinei ai atrás não te servir da uma olhada no site do Fabricante, e tente atualizar o firmware do modem. (nota. leia muito antes de tentar, pois eu acabei de queimar o meu d-link 502g hehehe )

Fonte:

FIM DOS TEMPOS? SERÁ?








Fim do mundo em 2012

Estamos acompanhando vários acontecimentos na natureza, tsunamis, terremotos, ondas de calor, inundações, você acha que estamos perto do caos, próximo do fim do mundo?

Você já assistiu ao Filme 2012? Baixe ele aqui:
o Filme mistura Ação, Drama, Ficção Científica... o filme retrata o fim em 2012
começando com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.

Mas de onde surgiu a idéia que o mundo acabaria em 2012?

A ideia partiu dos maias, é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519.

Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012.

Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer
que um grande acontecimento transformará o mundo.

O Que você acha? dê sua opinião será que o mundo acabará em 2012?

ACREDITE SE QUISER

Terremoto do Chile encurtou os dias na Terra e mudou o eixo da Terra, diz Nasa


Cientistas afirmam, no entanto, que devem aguardar maior refinamento dos dados para que ter resultados definitivos



Washington (EUA) - Cientistas da Agência Espacial Americana (Nasa), afirmam que o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile no dia 27 pode ter reduzido a duração dos dias na Terra. Segundo a Nasa, o terremoto deve ter encurtado a duração de um dia na Terra por cerca de 1,26 microssegundo (um microssegundo é a milionésima parte de um segundo). Os responsáveis pelo estudo fazem parte da equipe do cientista Richard Gross e realizaram um cálculo por meio de complexo modelo computadorizado sobre como o abalo teria modificado a rotação do nosso planeta.

O dado mais impressionante levantado no estudo é sobre o quanto o eixo da Terra foi deslocado pelo terremoto. Gross calcula que o abalo sísmico deve ter movido o eixo do planeta (o eixo imaginário sobre o qual a massa da Terra se mantém equilibrada) por 2,7 milisegundos (cerca de 8 centímetros). Esse eixo da Terra não é o mesmo que o eixo norte-sul.

O cientista afirma que o mesmo modelo computadorizado foi usado para estimar que o terremoto de magnitude 9,1 que atingiu Sumatra em 2004 deve ter reduzido a duração do dia de 6,8 microsegundos e deslocado do eixo da Terra em 2,32 milisegundos (cerca de 7 centímetros).

Segundo o cientista, apesar do terremoto chileno ter sido muito menor do que o terremoto de Sumatra, prevê-se que ele tenha alterado mais a posição do eixo da Terra por dois motivos. Primeiro, ao contrário do terremoto de Sumatra localizado perto do equador, o terremoto chileno aconteceu nas latitudes abaixo dele, o que o torna mais eficaz na mudança do eixo do planeta. Em segundo lugar, a falha responsável pelo terremoto Chileno foi mais profunda e em um ângulo ligeiramente mais acentuado do que a falha responsável pelo terremoto de Sumatra. Isso faz com que a falha no Chile seja mais eficaz para deslocar verticalmente a massa da Terra e, portanto, mais eficaz na sua mudança de eixo.

Os cientistas afirmam, porém, que devem aguardar maior refinamento dos dados para que ter resultados definitivos.